1514589_594817910612673_24487444_nDudi começou seu contato com os cavalos ainda criança na fazenda da família em Araras, no interior de São Paulo. Por seis anos, aproveitou as férias e finais de semana trabalhando com os vaqueiros que cuidavam do gado. Numa fazenda de pecuária, montar a cavalo tem um propósito, um significado, que é cuidar do gado. E isso lhe deu a vivência de como construir um cavalo funcional e confiante.

Formou-se Zootecnista pela Universidade de São Paulo. Logo após sua formatura e sua decisão de que o treinamento de cavalos era o seu caminho, escolheu como mentor Eduardo Borba, por perceber claramente que ele tinha um conhecimento único no que diz respeito ao cavalo como um Todo. Iniciando assim um longo estágio no Projeto Doma, em Capivari.
Durante 10 anos trabalhou com o Borba na Iniciação de Potros, Recuperação de Cavalos e nos cursos ministrados por todo o Brasil, aprimorando sua Educação Equestre e a sua didática.
Em 2004, Dudi resolveu partir para uma carreira solo, optando pela modalidade de Rédeas. Escolheu como assessor, Paulo Koury Netto, por perceber que os princípios e filosofia de treinamento estavam perfeitamente alinhados com os seus. Essa assessoria segue até hoje com o objetivo de aperfeiçoar seus conhecimentos e refinamento na Equitação de Rédeas.